Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Paris em Delícias
16 août 2009

Carta para Ilios

Você tem 1 ano e 3 meses. Você é um menino musical! Cantarola melodias de musiquinhas que nós tanto repetimos durante esses últimos meses: "A-barata-diz-que-tem", "Bateau ciseau", além da sua criação primeira, "cococoon co-coon".
Na semana de 10/08, você começou a dizer "au revoir". Engraçado é que você sabe exatamente a hora em que os franceses o dizem: ao sair de uma boulangerie, de uma loja qualquer, do supermercado. Diz Adeus sem dizer Olá, como se o mundo já fosse sua aquisição. Afinal, você tem razão. Nós guardamos o mundo e ele, aos poucos, se desvenda. Não precisamos dizer "olá" se algo já nos pertence. Acho que o au revoir veio também do seu trenzinho amarelo. Quando você esquece dele, ele fica ligado durante algum tempo e depois desliga sozinho. Antes de desligar, a voz diz "au revoir". Ontem você começou a responder "au revoir" a essa voz que vem do trem.

Você adora passear, aliás, desde bebezinho novo. Lembra que só dormia depois de quilômetros de caminhadas que fazíamos com você no carrinho? Eu lembro... Agora já adormece sozinho no berço, cresceu, e eu senti um vazio quando te deixei e você dormiu sem precisar dos meus braços! Mas a minha hérnia de disco não podia mais, né?
Que mais?... Adora pão, mas tem de ser baguette da boa. Tipo "tradition française" é melhor ainda. Come de tudo, mas sem adição de sal e com pouca gordura.
Você é grandão. No parque, as outras mães pensam que é meio retardado o meninão que age como um bebê. Eu sempre tenho que explicar que você só tem um ano, é, o pai é bem alto etc, etc. Seus cabelos têm a cor de caramelo, sua pele fica douradinha quando você pega sol. Você é lindo!
Ah, ontem começou a babar muito. O cocô ficou mole. O apetite diminuiu. Tem dentinho novo vindo por aí. Você já tem 10 dentes, sendo que dois molares. Daqui a pouco já pode comer picanha...
Outra coisa: dança e bate palminha quando a gente põe a música pra você. Reconhece a voz da vovó Sílvia no Skype.
AMA água - tocar, brincar, beber, se banhar, nadar. Em Paris, nos parquinhos, sempre tem uma fonte de água potável. Você adora brincar nessas fontes.
Você é o nosso menino Ilios.



Photos_1243_copy    Photos_1238      Photos_1244_copy    Photos_1239_copy  Photos_1240_copy  Photos_1241_copy               Photos_1242_copy                   

Publicité
Publicité
Commentaires
C
Lindas fotos!!!!
C
Fafá, é isso aí. Tem que registrar mesmo tudo que vc puder do seu pequeno. A gente esquece das coisas... Pô, tô gostando de ver a sua periodicidade para escrever posts. Eu naõ consigo tanto assim. No máximo 2 por semana. Vc tentou colocar a opção do feedbunner? As pessoas se cadastram para receber os posts... Assim, vc não precisa ficra mandando e-mail.<br /> Bjs,<br /> Cacá
N
Que saudaaaaade!
R
E esse menino de apenas 1 ano e 3 meses mudou a minha vida como jamais poderia imaginar!!! Não consigo passar um dia sem falar ILIOS. Não consigo passar um dia sem pensar em como fazer para estar mais perto dele. Não consigo dormir sem fazer uma prece para esse menininho. Ilios, você é importante demais para mim, para sua família do Brasil.
Paris em Delícias
Publicité
Paris em Delícias
Publicité