Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Paris em Delícias
21 octobre 2009

GRIPE A???

Há semanas que parecem teste. Teste de paciência, teste de resistência física, mental, emotiva. A nossa esemana está demorando muito para acabar.

No domingo, Ilios passa do nariz entupido ao nariz que escorre, que faz barulho estranho e que fica feio. A energia dele foi terminando ao longo do dia e, lá por volta das duas da tarde, ficou febril. Ligamos para o médico de urgência e ficamos esperando ele chegar: “hoje tá difícil, ele pode passar entre 16h e 22h”, disse a voz da secretária. Beleza, vamos esperar e torcer. Enquanto isso, a febre foi para os 39. Banho, paracetamol e nada. O menino foi murchando e só queria colo. Cantarolava como se estivesse no delírio e lutava contra o cansaço sem muita resistência. Riiing, o médico. Auscuta, pergunta, observa e coloca aquele palito de picolé até o menino quase vomitar. A gente olha com ansiedade. “Os ouvidos estão limpos, a garganta vermelha, mas sem infecção. Essa febre… É, ele está com gripe”. “GRIPE A???”, eu pergunto e tento esconder a histeria. “É, essa é a gripe que está circulando por aí. As crianças estão todas com febre de 40 hoje. “Meeeerrrrrda, doutor, e agora?” “Agora é só esperar alguns dias, dar o paracetamol e tirar essa roupa toda do menino, deixar ele descoberto até a febre baixar. Ele deve estar sentindo as tais dores no corpo…” E eu já não ouvia mais nada, pensava na reação da família no Brasil, me via doente com o Chris e os meninos dele doentes também, dali a alguns dias. Fatalidade, desespero, puta-que-o-pariu!

A noite foi difícil para Ilios. Ele respirava mal com o nariz cheio de catarro. A febre foi passando, mas a tosse provocava grande incômodo. Na manhã seguinte, operação de guerra: nós, mascarados, preocupados em passar o tal do álcool em gel nas mãos, antes e depois de encostar no menino. Colocamos os meninos do Chris para dormir na sala. Chris já acordou contagiado pela Gripe A, me fazendo mímicas para que eu não chegasse perto dele (a boca estava coberta pela máscara e ele devia imaginar que eu não ouviria o que dissesse, hilário!). Eu acabei levando os meninos para a escola. Na volta, ligamos para o nosso médico (o melhor médico do mundo, que é professor, que dirige o Larousse da medicina, que é o revisor técnico da versão francesa de “ House”!!!!!!!). “Como está o Ilios, com febre?” “Não, a febre cedeu.” “Cedeu? Então não é gripe, não!!!” E, graças a Deus, não era!!! Mas precisava durar uma noite? Já deu uma cansada… A segunda-feira passou voando, a terça chegou e eu fui trabalhar. Ilios ficou com o pai e a febre voltou a atormentar. O nariz continuou entupido e o que saía dele tomou corpo, ficou verde e não deixou o nosso menininho em paz durante mais uma noite. Conseguimos consulta de urgência com a pediatra para hoje à tarde. Eu já pensando em bronquite, pneumonia… A pediatra examina, auscuta,  palito de picolé até quase vomitar: “os ouvidos estão limpos, a garganta vermelha, mas não é nada não. Aliás, ele vai à creche, n’est-ce pas?” “Vai.” “Bom, é isso: a creche e esses caninos que estão nascendo. Sem falar no tempo que está fazendo, n’est-ce pas?” Tempo de merda, cinza, cheio de vírus, bactérias e outros animais malvados que atacam criancinhas!

A coisa é continuar cuidando do menino. E nós só estamos começando a temporada de frio…

Coisas boas: hoje, ele me tirou para dançar! A gente tem ouvido ou disco que a amiga Ana Sader deu de presente para ele. São músicas conhecidas, como “A barata diz que tem” e “Terezinha de Jesus”, mas numa versão lenta, calminha. Eu mostrei para ele que a gente pode dançar de mãos dadas, balançando os braços. Ele aprendeu. Ensinei que a gente pode soltar as mãos e dar uma giradinha, lentamente. Ele aprendeu. Aí hoje pegou na minha mão para dançar e depois soltou, deu a girada e sorriu. O que vocês querem que eu diga depois disso?

Publicité
Publicité
Commentaires
C
Fafá,<br /> Fiz um post sobre a primera febre da Malu. Foi de 40º graus. Tb ficou super murchinha. O pediatra homeopata da Malu falou que o ideal nesses casos NÃO é o banho. É agasalhar para soar. Dê uma olhada http://peixotodossantos.blogspot.com/2009/07/primeira-febre-de-40-gente-nao-esquece.html Muito soro no nariz. Quanto mais soro, mas a secreção desce... Que bom que as coisas melhoraram! Que bom que não era a Gripe A! Achei uma graça ele te tirar para dançar!<br /> Bjs,
O
Crianças saudáveis são assim: de repente, ficam prostradíssimas atacadas de vírus, bactérias, sei lá, febre, dores, choro, mau humor e, de repente também, acordam sãos, com a pilha toda,alegres, querendo dançar. É sempre assim. Incríveis! Beijão.
C
A vida é boa, mas há momentos muuuuuuuuuuuuuuuito difíceis (para sempre). <br /> Dance (com Ilios) conforme a música!!!! Beijos
N
Ter filhos é isso mesmo, noites sem dormir e preocupação às vezes desproporcional à seriedade da situação. Agora imagine a cena: Raquel acorda vomitando à meia noite e em menos de meia hora vomita 3 vezes... Direto para a emergência e mais vômito no carro e na sala de espera. Depois de Plasil na veia, o teste: tomar um pouco de líquido para ver se "segura". Antes mesmo de encostar o copo na boca, mais vômito (a essa altura apenas uma gosma branca saia). Conclusão: é preciso colocar "no soro". O que significa furar o bracinho e ficar internado. Uma merda. 14 vômitos de meia noite às 7h da manhã. Depois das quatro da tarde fomos liberados para voltar pra casa. Aí veio a diarréia. Uma noite acordando de duas em duas horas para trocar fralda... No dia seguinte quem tava vomitando era eu, depois o pai e no outro dia a babá. "Pense num fim de semana infernal!" Para piorar, eu fazia parte de uma banca de concurso na segunda e o Fernando era candidato em outro...<br /> Graças a deus, parece que agora que fez dois anos as coisas estão mais tranquilas. Há 3 meses ela não tem febre!<br /> Beijinhos
Paris em Delícias
Publicité
Paris em Delícias
Publicité