Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Paris em Delícias
10 septembre 2009

Gripe

A França se prepara para uma pandemia de Gripe A H1N1. As crianças já estão na paranóia, na escola só se fala disso. Já avistei as primeiras pessoas mascardas: uma gestante, no metrô, um casal de japoneses, uma idosa. Ontem, fui consulltar o meu super médico (ele é o revisor técnico da série "House", em francês!! Também é ele o responsável do Larousse da Medicina, fera!). Dr. Wainstein me acalmou, muuuito. A França já encomendou 96 milhões de vacinas e, quando estiverem prontas, toda a população será vacinada. TODOS os consultórios médicos, além dos hospitais e dispensários, serão mobilizados para a vacinação massiva. Coisa de quem já viveu guerra... (eu, particularmente, tenho certo medo dessa organização). Mas, além disso, segundo ele, essa gripe é bem "boazinha" para as pessoas que estão em boas condições. Alguns dias de perrengue e paracetamol dão conta do recado. Enquanto isso, já encomendei a solução desinfetante em gel para as mãos. Ah, a alimentação: vitaminas, vitaminas e vitaminas. Muita salsinha, batata e frutas ricas em vitamina C, ferro e outros minerais para fixar.

Publicité
Publicité
Commentaires
Paris em Delícias
Publicité
Paris em Delícias
Publicité