Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Paris em Delícias
12 août 2009

Pâtisserie à vista

No final deste mês começo uma nova fase de minha vida: trabalho novo e eu espero que tudo dê certo! O lugar é realmente especial e eu só aceitei porque se trata de realizar um sonho, trabalhar com pâtisserie, entrar nesse universo tão encantador, tão colorido, onde a criação se alia à minúcia, ao detalhe. Em maio passado fiz um concurso, uma espécie de vestibular técnico. Foram provas teóricas e uma prova prática duríssima e eu saí dessa com um diploma na mão! Vitoriosa e feliz da vida, mas sem saber ao certo se a oportunidade de trabalhar com pâtisserie chegaria cedo ou tarde. Quando soube do resultado do concurso - meu nome numa lista de classificados, igual ao vestibular! - estava no Brasil de férias. Quando voltei para Paris, com tese pra terminar, fui me inscrever na academia. Subi na bicicleta ergométrica e abri uma revista ELLE para esquecer que estava ali. Me deparei com uma matéria sobre http://chezbogato.fr


gato_pirata

 



Cheguei em casa e fui olhar o site: fiquei encantada. Mais ainda: vi que Anaïs, a moça que criou a empresa, procurava uma "pâtissière que soubesse desenhar". Eu não sou nenhum Leonardo Da Vinci, mas dou umas rabiscadas legais. Escrevi pra ela e ele me respondeu me dizendo para passar para uma conversa. Passei. Conversamos durante mais de uma hora. Adorei o lugar, o clima, o que é feito, o carinho com que tudo é feito. Fora a competência da moça, é claro. Ela me propôs um contrato de meio expediente. Peguei. Como em agosto estamos todos de férias - mesmo que forçadas - em Paris, começo no final do mês. E seja o que Deus quiser! E que ele quira que tudo funcione da melhor maneira!! Bom, depois eu vejo como conciliar a minha dieta - objetivo "menos 10 kg" -  com esse trabalho redundantemente estético...

Publicité
Publicité
Commentaires
C
Fafá, sucesso! Amei os bolos! Devem ser deliciosos!<br /> Estou muito feliz por vc! Boa sorte,<br /> Bjs,<br /> Cacá
C
A D O R E I !!!!!<br /> T u d o. <br /> <br /> Ontem estava pensando em você, em como estaria.<br /> Parece feliz!!! <br /> Desejo tudo pra você!<br /> <br /> Olha, 10 quilos é um pouco de exagero...<br /> <br /> Beijos e beijos
Paris em Delícias
Publicité
Paris em Delícias
Publicité