dimanche 2 mai 2010

Carta da Tia Té para Ilios

Bebê Ilios,

 

foi assim que tudo começou... Lembra que você esperou a chegada de sua tia e de sua vovó para nascer? Como foi tudo perfeito. Lembro da empolgação da sua mãe quando chegamos aí. Ela nos levou para passear pelas ruas do bairro, já bem floridas, como quando sua mamãe nasceu. Ela nem imaginava que você estava prestes a nascer!

Bom, depois de ter lido cartas que sua mãe escreveu no blog e, agora, essa tão especial que o seu papai escreveu, não consegui ficar parada sem me manifestar. Sabe por que, Nini? Porque você modificou a rotina de todos nós. Agora, ficamos de olho no relógio para ver se você já chegou da creche e se já é hora de ligar o skype. Nini, depois que falamos com você, a casa fica alegre e o assunto que predomina aqui é você!

Ilios, você é um menino de sorte! Pra começar, você é franco-brasileiro, ou seja, uma mistura de culturas tão diferentes, mas que se complementam, como por exemplo, você vai comer pão, geléia e camambert! Você tem uma família que te ama muito, uma mãe tão dedicada e amorosa que dizia odiar crianças, mas que agora acho que ela nem se lembra mais disso. Kkkkk. Sobre o seu pai Ilios, são muitos elogios. Aqui no Brasil é muito raro encontrar homens como ele, um verdadeiro pai que cria e que se propõe a compartilhar todos os momentos com a sua mãe. Depois da carta que ele te escreveu, eu pude perceber ainda mais como ele iria sofrer se sua mãe passasse no concurso da UFF. Deus sabe o que faz! E as vovós? Como são boas as vovós. Ilios, avó é aquela pessoa que sempre tem tempo pra você, nunca fala não e faz todas as suas vontades! E como você é um menino esperto, já sacou isso, né? Kkkkk. Você tem tios, padrinhos, gatinhas (chat), o papagaio (dada) e o passarinho (oiseau) que amam você. Você é amado. O seu avô, com quem você pouco convive, demonstra no olhar o quanto ele te ama e o quanto ele quer o seu bem. Ele quer uma foto sua do domingo, dia 2 de maio de 2010. Não posso esquecer do Yanis e do Johakim. Esses irmãos, lindos e queridos por todos nós, serão os seus ídolos. Você já começa a sentir a falta deles quando eles vão para a casa da mamãe deles, né? Daqui a pouco você vai entender o porquê. Ah! Já tem um priminho ou uma priminha vindo por aí que também vai te amar.

Nini, você tem uma tia com espírito de avó! Eu! Vai ser muito difícil eu falar não pra você, pois além do seu jeito sedutor, do seu olhar maroto, estamos separados por um oceano e, quando nos encontramos, quero te encher de alegrias e satisfações! Você é muito importante para mim. Você sabia que você é o meu único dependente no meu plano de previdência privada? Kkkk... Eu e sua mãe nos amamos tanto que também me sinto responsável por você! Sempre estarei disposta a te dar conselhos, a te ouvir, a te acolher na minha casa quando você precisar de algo.

Menino Ilios, desejo, nesse dia 2 de maio de 2010 um dia muito especial para você e para todos que estiverem ao seu redor. Desejo que os seus lindos raios de sol alegrem para sempre você e a todos nós. Você é e sempre será um menino feliz! Parabéns pra você!

 

Beijos da sua tia té!    

 

Posté par fahmoraes à 22:24 - Commentaires [0] - Permalien [#]


Commentaires sur Carta da Tia Té para Ilios

Nouveau commentaire