dimanche 2 mai 2010

Ilios - 2 anos

DSC01408

 

Meu amor-Ilios,

Hoje é o seu aniversário, você faz dois aninhos, você é um menininho! 

Você ouviu a mamãe dizer isso hoje, não foi? Aliás hoje e ontem, afinal, as comemorações de seu segundo aniversário começaram com uma festinha que reuniu os seus coleguinhas da creche aqui em casa. Foi um barato! Aqui na França, as pessoas não têm hábito de fazer festinha para seres tão pequenos, seja porque não há espaço em casa, seja porque temem o que pode rolar entre vocês! E vocês fizeram uma festa linda e bagunçada, como se deve quando se tem 2 aninhos! Martin, Flora, Amélie, Aurore, Ines brincaram juntos, e interagiram com a cumplicidade que adquiriram nas longas jornadas diárias de convívio na creche. Vocês estavam à vontade e fizeram de nossa casa um lugar de troca, de carinhos e de negociações. Todos cantaram parabéns, todos enfiaram os dedinhos no bolo feito especialmente para isso, e você soprou as velinhas no entusiasmo que é próprio do seu ser. Sua alegria transbordava e, quando a gente achava que a emoção era enorme e suficiente, sua vovó desembarcou pela porta. Um espetáculo, né, Nini? Você correu de felicidade e não desgrudou dela. Fez gracinha, apresentou seu repertório (vaaasto!) de palavras, expresões e canções. Dormiu feito pedra e hoje tudo recomeçou. Família do papai que chega: Mémie, Pépy e a madrinha Tatatouille. Você chama todos pelos nomes, dá beijinhos, canta e anima a casa.

E dá-lhe festa, Skype com o padrinho Nan, Tia Lu e a tia Té, participação amorosa da família brasileira. Seus irmãos vieram um pouquinho e te deram um beijo. Cantamos parabéns com eles e, então, chegaram os padrinhos Régis e Teresa... Com o caminhão de bombeiros mais lindo da face da Terra!!!!!! Você enlouqueceu! Um velocípede caminhão vermelho, lindo, com placa de 1938, charmoso que só ele. Parece até que saiu do filme dos Batutinhas!!

Viva! E você voltou à mesa para cantar parabéns pela enésima vez, com o mesmo fôlego e com a mesma paixão de sempre, como se fosse a primeira vez: dá-lhe parabéns!! 

Minha vida com você tem outro rumo: a alegria e a paixão que só o sol pode emanar.

Aliás, Ilios: o sol só poderia ter sido contemplado com esse nome depois de você nascer, e não o contrário!

Te amo até pelo avesso, inteira.

Mamãe

Posté par fahmoraes à 22:13 - Commentaires [0] - Permalien [#]
Tags :


Commentaires sur Ilios - 2 anos

Nouveau commentaire