Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Paris em Delícias
6 septembre 2009

Nini e otras cositas más

ilios_6_set

Hoje aproveitei o dia para descansar e para ficar com Ilios. Ah, não posso deixar de responder à Caroline que me perguntou por que eu chamo Ilios de "Nini". Na verdade, essa palavra vem dele.
Ano passado, quando estávamos no Brasil e Ilios tinha 3 meses, eu ainda vivia naquela "névoa" do pós-parto, naquela espécie de bolha que nos envolve e que nos cega, nos ensurdece, ao mesmo tempo que nos abriga e nos dá a força necessária para suportar as noites mal dormidas, as refeições rápidas e mal feitas, os banhos relâmpago etc, etc. Naquele período, o bebê ainda tinha suas cólicas e, sobretudo, resistia ao sono! Nossa, que brabeira... Era passeio de carrinho dentro do apartamento ou horas ninando o bebê Ilios nos braços (e viva a hérnia de disco!). Numa dessas aventuras noturnas do adormecimento de Ilios, ele chora, chora, chora e diz: "ni...ni... ni... ni... ai, ai, ai, ai!" Na hora, eu achei aquilo  lindo e, no dia seguinte, vai que ele canta de novo o "nini ai, ai, ai, ai"! Daí em diante eu comecei a chamá-lo de Nini. A coisa pegou e hoje ele responde também por Nini. Não sei se é legal essa coisa de colocar apelido, mas veio tão naturalmente... Pode ser que mais tarde ele venha a me dizer que "chega, mãe, que sacô você me chamarrr assim! Na frrrrrente dos meus amigôs, non!" Mas isso a gente deixa pra ver na hora, né?

Bom, hoje, no parque, uma moça cansada, bem típica da síndrome do pós-parto, com bebê penduradinho no canguru, se aproximou de mim. Eu estava brincando com o Nini na grama, ele fazendo uns malabarismos e acariciando árvores, lindo...Vi que a moça precisava ser amparada. Ela foi chegando e eu respondi com um sorriso. Ela perguntou a idade do Nini, eu disse, "16 meses" e ela disse " ah, a minha tem um mês e meio, é difícil, né?". Nem preciso dizer que nós ficamos amigas no final e que a questão que nos uniu foi a tal da síndrome do pós-parto. Ela, Virginie, está exausta porque o bebê, que tem o nome de Joy, mama a cada 2 horas. Normal. Isso passa, tenha paciência, comigo foi assim também, lá pelos 3 meses melhora, você tente dormir quando ela dorme, sim, eles preferem dormir de barriga pra baixo, mas os médicos dizem que eles podem se sufocar e morrer... Danem-se os médicos, coloca o bebê pra dormir em cima de você depois da mamada... ah, é? Verdade, a gente acorda duas horas depois com o corpo quebrado... Enfim, identificação imediata de experiência, de perrengue. Trocamos email, telefone e vamos continuar nos falando.

Cheguei em casa e fui descansar com Ilios, que dormiu muuuuito durante a siesta. Parece até que quis dar um presente para a mãe. Depois, fui fazer bolo, liberar o estresse, muito bom. Meu forno é uma m., mas o importante é o investimento físico e emocional e não o resultado. Chris adorou o bolo. Eu não comi, estou firme no meu regime e já dei uma bela secada. Bom, é isso. Tem mais foto de Ilios no álbum de setembro. O trabalho vai bem, muito bem, aliás, acho que pouquíssimas vezes na minha vida tive vontade de ir trabalhar. Estou vivendo essa felicidade.

Publicité
Publicité
Commentaires
S
Fá, a história do Nini eu já sabia, mas sempre curto muito ler as coisas que vc escreve sobre sua experiência com ele... amorosa e sem hipocrisias (como o amor deve ser). Muito feliz de saber da sua alegria laboral (rs) e, finalmente, lendo sobre sua dieta, lembrei: esqueci de te mandar a minha que não scaneei ainda! Me diga se ela será útil ainda. Ah! 15 quilos pro espaço... BeijosBeijosBeijos, Serena
L
Fazinha, Nini é um apelido delicioso, tanto quanto, esta "Paris em Delícias", que nos deixa mais pertinho. Fico sempre por aqui algumas horas, quietinha, olhando as fotos lindas, saboreando suas linhas e visualizando cada cena... Ê saudade... Beijos.
C
Fafá, apelido é tudo na vida de uma pessoa! Eu só coloquei Maria Luísa pq amava Malu. É a foram carinhosaa... O Ilios tá lindo na foto! Continue ajudando as pessoas... Vc acredita que já tive mais 1800 acessos 4 meses e que as pessoas me escrevem pedindo mais detalhes, mais ajuda? Principalmente as mamães. Olha q tem mamãe de 1ª e 2ª viagens.<br /> <br /> Bjs,
N
Oi Fá,<br /> <br /> também já fiz algumas amizades em praça conversando sobre esse período que mexe tanto com a gente... essa fase que está o Ilios é uma delícia! Mas é bom logo saber de uma coisa: só melhora!!!! Raquel está uma fofa, crescida, independente, muito mais madura. É maravilhoso saber que eles precisam cada vez menos da gente e que podemos aprender com eles também.<br /> Trabalho? Estou por fora... aparece no skype!!!
C
Oi Fa, legal a forma como alguns apelidos nascem! As fotos estão ótimas, que bom que está feliz com o trabalho!! Muitos beijos
Paris em Delícias
Publicité
Paris em Delícias
Publicité